top of page
715f8a475706452433bda90f5ee40e41.jpg

Fundado pelo Dr. André Giannini, advogado especialista em Direito de Família, graduado pela Fundação Getulio Vargas e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o escritório conta com alto corpo técnico de profissionais e divide sua atuação nacional e internacional em três grandes grupos:

Direitos Patrimoniais

Originados da necessidade de se entregar às partes aquilo que lhe cabe do patrimônio adquirido ao longo do casamento ou da união estável, os Direitos Patrimoniais são exaustivamente discutidos no judiciário em razão de seu profundo impacto na vida presente e futura do casais que atravessam um processo de separação.

Há um grande número de situações de alta complexidade que exigem do advogado elevado conhecimento técnico sobre a lei e sobre nossa volátil jurisprudência para garantir a correta e justa destinação do bem ou direito em questão.

Quando há bens adquiridos em outros países, a discussão exige do profissional ainda maior expertise, tendo-se em vista os conflitos de jurisdição e competência tanto no debate sobre o direito ao patrimônio quando no cumprimento da decisão judicial que o resolver.

Direitos Sucessórios:

Apesar de também discutir o patrimônio, os Direitos Sucessórios recebem categoria própria em razão do vasto conjunto de normas específicas que disciplina a transferência de bens e direitos aos herdeiros ante o falecimento do titular.

Com frequência, a destinação desse patrimônio é organizada ainda em vida por meio do planejamento sucessório, garantindo que aquio que fora conquistado ao longo de uma vida - muitas vezes em gerações - será devidamente administrada e continuará a servir como base para a prosperidade dos membros daquela família.

Em outros casos, o patrimônio é partilhado entre os herdeiros legais por meio de processo judicial, o inventário.

Tanto no planejamento sucessório quanto no inventário, é fundamental a experiência e conhecimento do advogado quanto à correta divisão dos quinhões hereditários, sendo muitas vezes esta uma atividade complexa em razão de diversos fatores como grau de parentesco, relação matrimonial ou união estável, filhos não reconhecidos, antecipação de herança, entre outros.

Direitos Individuais

Aqui encontram-se todos aqueles direitos originados da relação familiar, que dizem respeito à dignidade da pessoa humana.

Entre eles, encontramos o reconhecimento da paternidade biológica ou socioafetiva, a adoção, a proteção da mulher em casos de violência doméstica, a guarda dos filhos e o direito de convivência dos pais, a pensão alimentícia, a mudança de nome, a mudança de gênero, a interdição de incapazes, entre tantos outros temas de elevada importância dentro do Direito de Família.

Questões que exigem do advogado dedicação e sensibilidade, pois, apesar de não possuírem um valor financeiro, representam muitas vezes o que há de maior importância na vida daquela pessoa.

bottom of page