São Paulo   /   Rua Sampaio Viana, 572, Paraíso   /   (11) 3051-2107

A maior injustiça em nosso país ainda é a social.

45 milhões de brasileiros vivem abaixo da linha da pobreza e, por isso, não possuem acesso mínimo à direitos universais como saúde, educação, alimentação, vestuário, moradia ou lazer.

Não fosse isso suficiente, essas pessoas encontram dificuldades adicionais ao tentar recorrer ao Estado em busca de assistência ou ao adquirir produtos e serviços de empresas voltadas ao público de baixa renda em busca de melhor atendimento.

No primeiro caso, muitas vezes tem seus direitos ignorados negados, sem qualquer justificativa. No segundo, é comum serem vítimas de atendimento igualmente precário ou de contratos abusivos e predatórios, que apenas agravam ainda mais sua condição de vulnerabilidade.

 

No entanto, apesar do desafio inicial, há como se alcançar produtos e serviços básicos por meio de medidas judiciais contra o Estado e seus órgãos, e também contra empresas que se recusem a entregar o prometido a essas pessoas.

É por essa razão que a Giannini Advogados se une a outros escritórios, advogados autônomos, defensores e dedicados voluntários de ONGs em nosso país para atuar de forma gratuita ou de baixo-custo na defesa dos direitos de grupos e indivíduos em situação de necessidade.

Para tanto, mantemos convênio com diversas entidades assistenciais e atendemos dezenas de pessoas que apenas buscam respeito ao seus direitos essenciais garantidos em nossa Constituição. São mulheres, mães, pais, adolescentes, idosos, deficientes, imigrantes e trabalhadores. São pessoas e, por esse simples fato, possuem direito a uma vida digna e que contarão sempre com nosso trabalho e apoio em sua busca por melhores condições.

Eventos

06.08.18  |  Palestra

Introdução do Litígio Estratégico na Corte Interamericana de Direitos Humanos - Lições iniciais sobre a apresentação de petições sobre violações de Direitos Humanos sob a jurisdição da CIDH.

25.08.18  |  Congresso

III Congresso Nacional de Direito Digital - Terceira edição do principal congresso jurídico sobre Direito Digital terá como principais temas as Fake News, a Privacidade e os Crimes Digitais.

10.06.18  |  Palestra

Benefícios por Incapacidade e a Perícia Biopsicossocial - O incapaz na legislação contemporânea e a necessidade de um escopo pericial ampliado para a garantia de seus direitos sociais.