São Paulo   /   Rua Sampaio Viana, 572, Paraíso   /   (11) 3051-2107

Direito de Família Internacional

A Justiça brasileira tem recebido número cada vez maior de divórcios consensuais de brasileiros residentes no exterior.

Essa nova tendência tem sido marcada pelo interesse em uma atuação mais ágil e menos custosa que aquela oferecida por advogados estrangeiros, que muitas vezes demonstram dificuldade no contato com a comunidade brasileira, seja em razão da barreira do idioma ou da própria cultura.

Ao contrário de outras ações que podem tramitar por anos no Judiciário brasileiro, o divórcio consensual é concluído em período inferior a um mês, já que uma vez acordados os pontos da separação entre o casal, cabe ao juiz apenas validar o acordo e decretar o divórcio.

O resultado é uma sentença judicial e a consequente averbação do divórcio na certidão de casamento, ambos enviados digitalmente ou por correio internacional ao antigo casal para que possam entregá-los diretamente à autoridade local, depois de devidamente traduzidos.

Com essa atuação, a Giannini Advogados tem auxiliado mães no Japão a obter o Jido Fuyo Teate em poucas semanas junto às prefeituras de suas cidades nas regiões de Aichi, Shizuoka, Mie, Gifu, Gunma, Kanagawa, Saitama, Shiga, Ngano, Ibaraki, entre outras. 

 

Já nos Estados Unidos, contribuímos para que brasileiros e brasileiras pudessem casar-se novamente ou simplesmente construir uma nova história na Flórida, em Massachusetts, em New Jersey, em Connecticut, Nova Iorque, California, entre outras.

 

Se este é seu interesse, entre em contato conosco e receba um orçamento no mesmo dia:

contato@giannini.adv.br

+55 11 3051-2107

ou clique no logo abaixo para iniciar contato via Whatsapp: